gnothi seauton

Carrinho - 0
Total : 0,00 €
Your Cart is currently empty!
Product update
Coupon
add
AJAX loader
Coupon code invalid! Please re-enter!

Espiando pela fresta

Há pequenos encontros e desencontros que experimentamos pela vida e pela imaginação e deixamos esquecidos em uma esquina da memória. Espiando pela fresta fala de coisas pequenas como as asas de uma joaninha, um telhado por onde vazam sonhos e um vizinho curioso. Mas quem disse que essas coisas não guardam surpresas? 

De cada encontro, colhemos uma dose de aconchego ou de inspiração e, dos desencontros, pode nascer uma semente poderosa, capaz de virar árvore crescida dentro de cada um.

Espiando pela fresta tem o cotidiano como palco. As 22 frestas do livro trazem um olhar curioso para questões que apaixonam ou incomodam, sempre questões que tocam em um ponto sensível da vida.

"Sonho alado", texto de abertura, leva a um questionamento sutil sobre as prisões que inventamos e as liberdades conquistadas. A menina ganha um pássaro que acompanha o seu crescimento através das frestas de uma gaiola. Nasce aí um paralelo entre a prisão do bicho, a liberdade da menina e o questionamento sobre o mundo adulto, que busca preservar um espaço sem amarras.

A crônica que dá nome ao livro narra os encontros de uma criança com a moradora do apartamento vizinho. Até quando aquele menino espiaria a vizinha chegar em casa ao final do dia? E quanto isso agradaria ou aborreceria a vizinha, acostumada ao anonimato da cidade grande?

A prosa de Sibélia Zanon busca o poético e, com frequência, mergulha na infância: espaço propício para as descobertas da existência e também território simples e despretensioso, capaz de revelar as verdades complexas da vida adulta.

O livro traz textos inéditos, assim como outros já publicados no periódico "Literatura do Graal". Os textos são acompanhados das ilustrações de Fátima Seehagen, ilustrações que abrigam o lúdico e presenteiam o leitor com espaço expandindo para imaginar, contemplar e saborear os próprios pensamentos.

romance

Espiando pela fresta

A prosa de Sibélia Zanon busca o poético e, com frequência, mergulha na infância: espaço propício para as descobertas da existência e também território despretensioso, capaz de revelar as verdades complexas da vida adulta.

7,00 €

Autor do blog

   
O Círculo do Graal, livraria online, oferece uma gama de livros sobre a evolução do género humano, civilizacional e espiritual, abrangendo eras e comportamentos, civilizações e figuras marcantes da nossa História.

Respostas a Perguntas

Este livro traz uma coletânea de perguntas de leitores, feitas entre 1924 e 1937, a Abdruschin, autor de "Na Luz da Verdade", sua obra principal.

Consulte a loja...

Blog mais recente

Os recursos naturais da terra estariam esgotados ...

Assim como a escuridão cobriu o Gólgota quando ...

Há muito que as alterações mais rápidas no campo ...

Biografias

Abdruschin

A Mensagem do Graal foi escrita por Abdruschin, pseudónimo de Oskar Ernst Bernhardt, nascido a 18 ...

Coleção do Graal

Os livros pertencentes a esta categoria foram escritos por vários autores e sobre ângulos ...

Fernando José ...

Fernando José Marques (1947), educado em família de juristas e católicos praticantes, é Procurador ...

Mensagem do Graal

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar ...

Roberto C. P. Junior

Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de ...

Roselis von Sass

Roselis von Sass (1906-1997), nascida na Áustria, no ano de 1906, passou sua infância na Europa, ...

Sibélia Zanon

Sibélia Zanon nasceu em 1978 em São Paulo. É jornalista, pós-graduada em jornalismo literário pela ...

Assine a nossa Newsletter
O seu mail nunca será fornecido a terceiros.
©2018 - Círculo do Graal - Todos os direitos reservados